domingo, 26 de agosto de 2012

O Bom Combate

Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.Mateus 20:16

Todo ser-humano é particularmente convidado a aceitar o convite do Filho de Deus para ser conduzido por Ele, mas o chamado de Deus em cada vida reflecte-se mediante a capacidade de cada um entender e aceitar o plano do Criador que lhe é proposto seguir por intermédio da mediação de Jesus Cristo (Yehoshua).
Esse convite é o chamado e o chamado é de Deus.
Cabe em parte ao Homem, determinar ser escolhido se assim o desejar ser, através da fidelidade e obediência ao plano e forma de vida para qual Deus o chama a experimentar.
Somos chamados à Salvação em Cristo Jesus (Yehoshua) ao aceitar seu sacrifício na cruz, mas essa Salvação não se restringe a declarar com a boca que O aceitamos como nosso Senhor e Salvador de nossas vidas.
Mais do que um acto de retórica, a Salvação é um processo dinâmico individual e colectivo através da intimidade entre cada um de nós com Deus, e nas relações que são estabelecidas com os outros seres-humanos aqui na Terra. .
A Salvação em Cristo vai sendo construída e consolidada em nós a partir do momento que convidamos Cristo a tomar conta de nosso ser, e lhe entregamos todas as áreas de nossa vida.
Através desse processo, somos convidados a nos deixar ser transformados à imagem de Jesus Cristo, servindo a Deus em total submissão e amor ao Pai, vivendo não mais para nós mesmos, mas dando prioridade a um Reino cheio de riquezas celestes que não é deste mundo, de forma a podermos experimentar a Glória de Deus em Jesus Cristo, por intermédio do Amor pleno e perfeito que O levou a pagar o preço de nossa imperfeição num sacrifício eterno.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21




A salvação é a adopção de nossos seres, como filhos de um Deus Vivo que interage com seus amados.
A maior herança que nos cabe tomar posse, não é somente a terrena.
Tudo Deus preparou para não deixar faltar nada a quem aceita o chamado do Reino, mas quem segue fielmente a Jesus sabe que as maiores riquezas de que dispõe, não são aquelas que servem somente para esta vida, mas pelo contrário, aquelas que estarão para sempre connosco na vida do porvir.
Ser escolhido pelo Rei para o servir no Seu Reino Celeste é a maior honra que um cristão pode dispor, mas para isso, cada um de seus filhos necessita sujeitar sua própria vida com seus projectos e ambições pessoais à disposição desse mesmo Rei, abdicando delas se necessário for, em prol das prioridades e valores do Reino Eterno.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Efésios 6:10-17


 

Ser escolhido implica estar disposto a sofrer por amor ao Rei que nos amou primeiro, e honrar nossa posição de servos desse Reino de Yehoshua naquilo que Ele mesmo determina a cada momento de nossas vidas de soldados de Cristo Jesus.
Ser escolhido, implica estar disposto não apenas a viver e combater, mas também a  morrer pelo Rei e pelo Seu Reino se preciso for.

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.
1 Timóteo 6:12




Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.
1 Pedro 5:8-11


Todo cristão é chamado à combater o bom combate.
Todo aquele que confessa o nome de Jesus, necessariamente padecerá aflições e perseguições nesta jornada terrestre, para que possa ser aperfeiçoado daquilo que pertence por natureza ao reino das trevas.
Um escolhido aceita com sobriedade a ser provado, para que possa ser achado fiel e para que possa experimentar a fortaleza do poder do Senhor dos Exércitos em sua vida mortal.



Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó meu amor.Cânticos 1:9

Ser escolhido significa não ter retrocedido debaixo de nenhuma circunstância.
Mesmo feridos muitas vezes de morte, os escolhidos não desistem nunca de servir e dar honra ao Rei Jesus.
Aqueles que procuram sobretudo se servir apenas do Reino de Deus, não resistem às provações do mesmo, e acabam por abandonar seus chamados quando tudo parece perdido em seus interesses pessoais.
A igreja porém, que escolhe o servir o Rei pelo Reino e seus valores em si mesmos, é a igreja que o Rei escolhe e prevalece contra tudo o que se levanta contra ela.




Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.João 18:36

Aqueles que buscam o Reino de Deus em primeiro lugar, não buscam facilidades para esta vida.
Quem dá prioridade ao Reino de Jesus Cristo, sabe que está atraindo para si mesmo, todas as atenções do reino das trevas, e que rapidamente se transformará num dos principais alvos de tudo o que é arma maligna.
Mas os escolhidos não se deixam intimidar com as circunstâncias. Sabem que tudo aquilo que podem perder aqui, está sendo reservado e acumulado pelo Pai Celeste como tesouros na Eternidade para eles.
Seu coração não está mais neste mundo, antes, aquilo que mais anseiam é ouvir ouvir do seu Rei:

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.Mateus 25:21



 


Quem vive para o Reino do Pai, vive a alegria e o gozo de seu Senhor em sua plenitude.
Por essa razão, Paulo com alegria escreveu:

Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
2 Timóteo 4:5-8

Que a fé de todos nós aumente a cada dia, para poder e glória do Cordeiro de Deus
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo (Yehoshua)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário