sábado, 4 de agosto de 2012

Dízimos de Verdade

É espantoso o que o Cristianismo tem feito com o Evangelho de Jesus Cristo (Yehoshua) ao longo da história da humanidade. 
Tempos houve em que a religião dominante vendia a Vida Eterna em Cristo através de bulas papais e que aqueles não obedecessem cegamente a Seus supostos ministros, eram queimados vivos para serem purificados de sua inadmissível "rebeldia".
Tempos de trevas diriam os historiadores, trevas essas que se valiam da ignorância fatal em relação às Escrituras por parte da grande maioria da população do planeta, que sem acesso a elas, se limitava a crer ingenuamente naquilo que lhes era transmitido por uma minoria com mais posses e habilitações literárias que ela.
Com o advento da Reforma protestante iniciada por Martinho Lutero, o acesso e conhecimento da Graça da cruz de Cristo espalhou-se pelos corações humanos, libertando gerações e gerações de almas das negras masmorras da ignorância e superstição religiosa, advento do qual herdamos a possibilidade de ler as Escrituras em qualquer idioma deste planeta.
Mais espantoso é porém, constatar que apesar de todo este esforço e sofrimento que se suportou através de séculos de história para que a luz se espalhasse, as trevas continuam construindo suas escuras masmorras nos entendimentos daqueles que confessam amar a Jesus e assim desejam viver e testemunhar de seu Eterno Salvador.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.Marcos 10:21
Quantos dízimos são precisos para alcançarmos a totalidade?
Uma simples questão aritmética descobre o erro de contas que está fazendo desviar tantas almas da solução certa para suas vidas atribuladas
A lei bíblica dos dízimos das congregações ditas cristãs de hoje, que subjuga tantas vidas que amam a Jesus Cristo com todo seu coração e o desejam seguir e servir, nada mais é do que mais uma prisão espiritual das trevas, que novos papas e inquisidores edificaram nos entendimentos dos filhos de Deus, a fim de os fazerem seus servos particulares de seus modernos feudos, privando-os de seguir e agradar a quem confessam ser seu Senhor.
Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.Marcos 12:44
Jesus não aceita dízimos de ninguém. Nunca os pediu e nunca amaldiçoou a ninguém com miséria e pobreza, que não lhe desse dez por cento de seus rendimentos.
É espantoso constatar que não é Cristo que nos dá esse exemplo com Sua vida, mas mesmo assim quem aceita ser dízimista em sua congregação, acredita estar sendo fiel ao Cordeiro de Deus retendo noventa por cento de seus rendimentos para seu próprio ego e deleite.
Imagine-se o que seria do Homem, se Cristo tivesse cumprido apenas dez por cento de Sua espinhosa missão.
Mais espantoso ainda, é ver os servos desses deuses de congregação, com excelente aparência exterior, prósperos e com estatutos ou atributos sociais irrepreensíveis, usando a própria bíblia para lançar maldição de miséria de seus deuses, sobre as preciosas vidas que custaram o sangue de Jesus Cristo (Yehoshua) na cruz, no caso de elas deixarem de ser fieis em seu dízimo para com a congregação.
Espalhando verdadeiro terror psicológico nas mentes ingénuas e despreparadas dos leigos dessas denominações, deturpam incansavelmente escrituras como Malaquias 3, - que na sua mais pura interpretação se deveria aplicar a eles mesmos (gestores sacerdotais de templos) -, tão somente para prosseguirem a sua infame cavalgada materialista à custa da fé de seus cegos súbditos.
Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.Lucas 14:33
Os seguidores primitivos de Cristo não cobraram dízimos a ninguém. De graça davam aquilo que de Graça receberam de Seu Senhor, cumprindo fielmente as instruções do mesmo.
É realmente espantoso como o cristianismo medieval dizimou o povo de Deus.
Mas o que mais me espanta mesmo, é observar como o povo de Deus dizimou a própria Verdade em suas vidas nos dias de hoje.
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo (Yehoshua).

Sem comentários:

Enviar um comentário