quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Arrebatando a Tribulação

Sobre arrebatamento muito se discute hoje em dia.
Há medida que os tempos trabalhosos dos últimos dias se vão manifestando, maior é a expectativa no seio do povo de Deus sobre a segunda vinda de Jesus Cristo.
Ele afirmou que voltaria, na glória de seus anjos, e que todo mundo o veria, e quem nEle crê sabe que Ele cumpre suas promessas.
Importa contudo, realmente saber quando  o Senhor Jesus Cristo (Yehoshua) prometeu voltar para resgatar o Seu povo.
Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.Lucas 9:26
Espalhou-se como verdade absoluta ao longo dos tempos, uma ideia de que Jesus Cristo terá anunciado que os seus fieis não iriam passar pelo período chamado a Grande Tribulação.
Com isto, muitos cristãos interiorizaram que não irão sofrer dura perseguição por amor ao nome de Jesus Cristo (Yehoshua) e que antes que sejam postos à prova debaixo de ameaças de morte evidente, o Senhor os arrebataria para estarem com Ele nas alturas.
Mas será que foi realmente isso que Jesus Cristo quis dizer quando fez a seguinte declaração:
E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.Marcos 13:20
Atente-se que Jesus afirmou que aqueles dias seriam abreviados e não removidos de nossas vidas.
Ele afirma também, que aqueles que se envergonharem dEle e de Suas palavras serão alvos da indignação do Pai, pressupondo que haverá um teste de fidelidade para todos os que confessam ser seguidores de Jesus e Seus testemunhos, independentemente de há quanto tempo o fizerem.
É demais importante esclarecer que o que se procura neste texto realçar, não é saber ao certo, qual das doutrinas tribulacionistas é efectivamente a correcta; por outras palavras, se Jesus virá antes, durante ou depois da Grande tribulação que cairá sobre a Terra.
O que realmente é fundamental esclarecer hoje em dia o corpo de Cristo, é qual o nível de riscos em que se envolve daqui em diante um homem ou uma mulher, que quer entregar, seguir e agradar a Jesus Cristo com sua vida. Será efectivamente o arrebatamento da igreja,  sinónimo de seguro de vida para toda ela nos últimos tempos?
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.Marcos 13:12-13
Parece evidente perante estas afirmações, que Deus não somente alerta que todo seguidor confesso de Jesus estará sujeito a perseguição de morte, mas para além disso, deixa bem claro que nem toda a igreja ficará viva para viver o arrebatamento da mesma.
Se os nossos próprios familiares serão aqueles que nos farão morrer, então é porque nem toda a igreja de Cristo sobreviverá à terrível perseguição que lhe será movida nos últimos tempos para participar do arrebatamento da mesma.
Com isto, anula-se desde já a ideia de que, ser cristão confesso é sinónimo de segurança terrena nos dias que se avizinham. Pelo contrário; tudo indica que confessar Jesus como Seu Salvador e Senhor acarretará daqui em diante cada vez mais perigos reais.
Confessar, seguir e agradar a Jesus Cristo (Yehoshua) poderá levar à morte física, antes mesmo de os anjos virem resgatar o corpo de Cristo.
Isto é um facto inquestionável e quem crer, pregar ou ensinar o contrário encontra-se em trevas.
Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos.
Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo.
Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas.
E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Marcos 13:22-27
Na realidade, a igreja de Cristo tem sofrido perseguições e ataques desde sempre, mas os mais temíveis não são aqueles que lhe podem tirar a vida terrena como os que assolaram a igreja primitiva,  antes porém, aqueles de que tem sido alvos desde há muitas décadas para cá e que podem roubar aos cristãos o direito à Vida Eterna com Deus.
Os adversários da igreja de Jesus têm-na envolvido em questões secundárias, desviando-a dos vitais focos de interesse para ela, produzindo nos cristãos um estado de verdadeira letargia espiritual.
Assim como a serpente enganou Eva com seus argumentos sedutores que apelaram ao ego da criatura, assim a igreja se tem deixado seduzir por falsas interpretações da Palavra de Deus e suas referencias ao papel do advento da segunda volta de Jesus, introduzindo extrapolações que apelam a uma falsa segurança nos dias do arrebatamento da noiva do Cordeiro.
O exército das trevas sempre engana o Homem da mesma forma, prometendo aquilo que Deus nunca prometeu, afirmando aquilo que Deus não afirmou e seduzindo-o para o erro através da concupiscência egoísta da própria criatura, afastando-a da protecção e limites devidamente estabelecidos pelo Seu Criador.
Imprimindo nos seguidores de Cristo a falsa ideia de total segurança nos negros dias que se aproximam, é precisamente o que irá dar origem a que muitos deles não se preparem para morrer, pela fé que afirmam possuir no Senhor Jesus Cristo (Yehoshua) e venham a sucumbir diante das terríveis pressões que irão sofrer para negar essa mesma fé, abdicando dessa forma do que mais precioso Jesus lhes concedeu na cruz, o acesso à Vida Eterna junto de Deus.
A igreja de Cristo precisa estar atenta, pois o tempo é curto, e a guerra pelas almas é real.
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo (Yehoshua).



Sem comentários:

Enviar um comentário