sábado, 18 de agosto de 2012

Luas de "fel"

Uma das áreas que mais ataques o Corpo de Cristo tem sofrido é sem dúvida a área familiar.
A família tem sido um dos "alvos" a abater por parte das forças das trevas, porque Deus formou o Homem não para caminhar sozinho sobre a face da terra, mas antes, para espelhar o Amor divino e multiplicar-se segundo a sua espécie.
Para isso Deus formou a mulher, e os juntou num só Espírito.
Mas que Satanás e seu exército tem multiplicado o egoísmo e individualismo nos corações humanos, é por demais evidente.
Que o Adversário do Cordeiro de Deus tem multiplicado esforços para perverter o conceito de família, introduzindo "confusão de géneros" no entendimento mundano da mesma, também está à vista de todos.
Mas infelizmente, o Corpo de Jesus Cristo (Yehoshua) tem sido manipulado muito para além do que descrito acima.
Através de um discurso baseado numa falsa santidade exterior humana, subtilmente Satanás introduziu o maior de todos os fermentos nos entendimentos de muitos cristãos, destituindo a autoridade de Deus do próprio conceito de Casamento, - entregando-a antes à lei escrita dos homens -, transformando essa união em algo mais dependente de aprovação humana do que do Espírito Divino.
Frequentemente muitos novos convertidos vivem um drama nas congregações ditas cristãs, quando procuram Jesus nelas, e são impedidos nessa busca por outros cristãos que os acusam de estarem em pecado de prostituição e fornicação, tão somente por viverem com seus companheiros em união de facto, mas sem terem posto no papel a mesma, desprezando os tais "irmãos" muitas das vezes, genuínos sentimentos que os unem.
Por via disto, muitas almas desistem de seguir a Jesus Cristo
Mas será que Jesus Cristo realmente necessita de que o Homem aprove legalmente uma união entre duas almas sinceras e fieis, para que os tenha como "marido" e "esposa" diante de Seus olhos?
Vale a pena meditar um pouco mais profundamente sobre o real significado de "compromisso" para Deus em Sua Palavra:
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:23-24

Será que Deus perdeu seu poder de os unir pelo seu Espírito através de um Amor genuíno, apenas porque o Homem se acha no direito de falar mais alto que o Amor que vem de Deus?
Afinal o que Jesus falou acerca de casamento?
E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?Mateus 19:5
Não existe qualquer referência nestas escrituras, à intervenção e aprovação por parte de terceiros para que Deus aprove a união voluntária entre um homem e uma mulher.
Não seria mais prudente, perguntar a Deus se aquelas "uniões" são legitimas e sinceras aos Seus olhos, - independentemente da forma mais ou menos legalista das mesmas -, antes de sair menosprezando e rotulando de impuro tudo o que acontece fora das portas das instituições humanas?
A mulher samaritana é por si só um exemplo claro de como Deus olha e pesa o coração das pessoas em suas circunstâncias particulares, e não as formas legalistas exteriores das questões apenas.
Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá.
A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido;
Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade.
João 4:16-18

Os mais legalistas apressam-se a dizer que esta expressão de Cristo era uma condenação por parte do Salvador, mas se assim fosse, Yehoshua não a teria elogiado.
Note-se que o que realmente acontecia aqui, é que a mulher mantinha uma relação com alguém ilegitimamente, ou seja, que não seria marido dela, -  não porque viviam juntos sem estar legalizados na lei -, mas antes, porque seria marido de uma outra mulher a qual teria sido desprezada sem causa.
Esta conclusão prende-se com o facto da própria samaritana já ter tido cinco maridos, e não é de crer que todos tivessem falecido, mas antes, que a tivessem desprezado sem causa também.
Ao reconhecer que o homem com quem ela tinha uma relação não lhe pertencia por direito moral, ela conquistou o coração do Mestre, e por consequência, o perdão do mesmo, evidenciando claramente que se o Homem se humilhar diante da Santidade do Senhor e reconhecer seus erros, Deus pode transformar maldição em bênção através de sua imensa Graça e misericórdia.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.Mateus 5:37
Este texto relata-nos de seguida, que Jesus se agradou tanto dela que permaneceu naquela cidade por mais dois dias e muitos samaritanos creram nEle.
Ora se não tivesses havido uma verdadeira reconciliação entre Cristo e aquela gente, como Jesus teria permanecido ali para aceitarem o Reino do Mestre naquela cidade?
Convém salientar que não se procura condenar a formalização legal da união entre duas pessoas, mas antes, colocar as coisas no seu  devido lugar.
É hora de devolver a Deus, tudo o que o diabo tem subtilmente tomado do Reino do Pai.
O verdadeiro Casamento é um projecto Divino, gerado e concretizado pelo Espírito Santo em duas pessoas por intermédio de um sentimento chamado Amor, que as leva a desejar estar sempre juntas, partilhando todos os momentos de sua vida em fidelidade e união infinita, seja ela física, mental o/ou espiritual.
A formalização legal deste sentimento não passa de uma simples e legítima consequência deste projecto, assim como o é o desejo sexual que dele deriva naturalmente.
Esta constatação é efectivamente comprovada pelos próprios escritos de Paulo, que aconselhou aos próprios cristãos cujos cônjuges se afastavam, a não se sujeitarem mais à servidão, concluindo que seria o próprio Senhor que os chamaria para a paz, no caso de eles se afastarem deles sem motivos justos, dando por quebrada toda e qualquer anterior união entre eles, aconselhando-os a simplesmente se apartarem com ou sem divórcio legal.
Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não esta sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz.1 Coríntios 7:15
Se a questão se resumisse meramente à lei humana, então Paulo estaria instigando a traição e o adultério aos cristãos, segundo o fermento legalista com que Satanás tem iludido o Corpo de Cristo.


Que Deus Pai nos abençoe em nome de Jesus Cristo (Yehoshua).

Sem comentários:

Enviar um comentário