domingo, 30 de setembro de 2012

O "Templo dos tempos"

Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.João 2:19

Por causa desta afirmação, Jesus foi considerado digno do castigo da cruz pela comunidade religiosa da sua época, mas por causa dela também, alguns podem já hoje desfrutar da plenitude do amor do Pai Celeste em sua vidas cristãs.
Ao apontar para seu sacrifício perfeito na cruz nesta declaração, Jesus assume-se plenamente nela, como o "Templo dos tempos" para seus seguidores de coração, o real esconderijo secreto do Altíssimo, onde à sombra dEle o verdadeiro adorador pode e deve viver.
Nesta extraordinária afirmação, O Salvador Divino indica sabiamente o Caminho que leva o cristão directamente ao reino de Deus, mas que infelizmente nos dias de hoje, nem todos os que o desejam encontrar conseguem realmente achá-lo.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:4-5



Vivem-se actualmente dias,em que a suposta igreja de Cristo Jesus é sistematicamente manipulada e manietada por práticas pseudo-cristãs ensinadas e difundidas em larga escala dentro de falsos templos de tijolo cristãos, mas que em nada correspondem aos intentos com que Yehushua veio ao mundo para anunciar o reino do Pai.
Por outras palavras, impõe-se ainda hoje à maioria das vidas que se identificam com o exemplo e ensinos de Jesus, um tipo de fé cristã que é vivida naquilo que se pode designar pelo "Tempo dos templos", em que os crentes de Cristo são ensinados a se sujeitarem a práticas, costumes e leis determinadas pelos sacerdotes actuais (leia-se gestores) dos supostos templos de Cristo, os quais sendo considerados como os legítimos representantes do Salvador para os restantes cristãos, devem ser obedecidos cegamente pelos últimos, - acima de qualquer interpretação pessoal das escrituras -, sob pena de estes serem considerados como anátemas de Deus e por isso indignos de viverem em fraternidade com o restante da comunidade que professa a mesma fé em Jesus Cristo.
Note-se que grande parte destas leis sacerdotais "templárias", baseiam-se inclusivamente em práticas bíblicas - como o dízimo Levítico do Velho Testamento, por exemplo -, mas contrárias em sua génese, à Graça redentora que em Cristo nos foi oferecida com Seu perfeito testemunho de vida.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
João 4:23-24

É facto; grande parte do corpo de Cristo ainda vive escravo de uma fé centrada no templo físico de tijolos, - com suas práticas e costumes impostos acima dos próprios ensinos do Salvador -,  e em que este último não possui um papel que ultrapasse o de um mero figurante de um filme onde o seu Nome é falsamente anunciado como o de actor principal no cartaz.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Este tipo de fé centrada no local de adoração, em vez do Deus que é adorado, rouba o crente em cristão do alvo central da fé em Cristo, ou seja, da verdadeira adoração a Deus Pai , aquela que realmente Lhe agrada e que transforma o coração do Homem no lugar certo para seguir e amar a Cristo e Sua obra redentora.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda.
Mateus 24:11-15

O deus deste tipo de fé, ao contrário do que se afirma nela, não é Jesus Cristo (Yehushua), mas antes, o próprio Anti-Cristo, que fala como o Cordeiro no lugar Santo, mas não age nem deixa agir como o Cordeiro  de Deus.
Pervertendo os corações com regalias materiais e vaidades sociais, os espíritos religiosos encontram infelizmente espaço suficiente em muitos corações hoje em dia, para corromper a Verdadeira Fé em Jesus Cristo, na qual o templo físico possuí meramente um papel funcional e não central na mesma.

E braços serão colocados sobre ele, que profanarão o santuário e a fortaleza, e tirarão o sacrifício contínuo, estabelecendo abominação desoladora.
E aos violadores da aliança ele com lisonjas perverterá, mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas.
E os entendidos entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada, e pelo fogo, e pelo cativeiro, e pelo roubo, por muitos dias.
E, caindo eles, serão ajudados com pequeno socorro; mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas.
E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado.
Daniel 11:31-35

Ao substituir a centralidade da fé cristã na pessoa de Jesus Cristo, pelo lugar físico (templo) de pratica dessa fé no coração do cristão, Satanás e seus agentes, desviam os entendimentos dos que desejam servir a Yehushua, encaminhando-os para atalhos religiosos que os cegam e matam espiritualmente, impedindo-os de alcançarem a plenitude de uma Eternidade feliz com Jesus pela sujeição às práticas castradoras desses atalhos que os impedem de gerar os frutos que Deus tanto deseja.

E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça.
Apocalipse 13:6-9


(videos demonstrativos)
http://www.youtube.com/watch?v=dQHqHV3Tv3E

http://www.youtube.com/watch?v=RzicABugsXE&feature=fvwrel

O Senhor alertou seus discípulos, para guardarem seu coração do "fermento" dos fariseus, as doutrinas vazias de espiritualidade dos religiosos dos templos e doutores das leis das sinagogas daquela época, que impunham as suas leis e interpretações particulares das escrituras ao restante povo de Israel.
Ainda hoje, o mesmo Deus e Senhor alerta Seu povo.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:19-21


A reunião e comunhão de fé em templos físicos para a adoração de Deus por intermédio da pessoa de Jesus Cristo (Yehushua), só é realmente útil para os cristãos se o papel desse templo físico for simplesmente o de instrumento funcional para o ensino e consolidação de uma fé nos corações dos mesmos, centralizada na pessoa e ensinos de Jesus e não em quaisquer outros acrescentos dogmáticos "templários".

Um pouco de fermento leveda toda a massa.Gálatas 5:

Cabe a cada um de nós cristãos, vigiar e decidir o que queremos experimentar em nossa práctica de fé.
As escolhas de cada encruzilhada de nossas vida serão sempre individuais, assim como as consequências das mesmas.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.Provérbios 4:23

Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo (Yehushua).



 

Sem comentários:

Enviar um comentário