sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O reino de Deus

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:31-33


Anunciar o reino de Deus, e fazer discípulos por todo mundo, é a ordem do Senhor Jesus para seus seguidores.
Mas o que é afinal o reino de Deus?



Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.1 Coríntios 4:20

E onde fica esse reino e como o podemos alcançar?

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.Lucas 17:20

Se o reino de Deus não vem com aparência exterior, então é porque ele se manifesta no interior do Homem.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.Romanos 14:17

Então o reino de Deus é algo que se vive através da capacitação do Espírito de Deus, e não através de nossas capacidade humanas.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.João 3:3

Nascer de novo significa despertar para uma nova forma de vida e para um novo entendimento e consciência de realidade totalmente dependente de Deus.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.
João 1:12-13


Aceitando o testemunho do Filho de Deus, e crendo no Seu Nome, seremos acrescentados com uma nova identidade; cidadão de um reino dos Céus.
Então o que o Mestre deseja que anunciemos, é algo que vai nascer e crescer no interior do ser humano que crer no Filho de Deus, - Jesus Cristo (Yehushua) -, e não no exterior dele.

Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.Lucas 17:21

Este é o propósito de Yehushua em anunciar o reino do Pai ao Homem; fazê-lo viver no reino de Deus já aqui na Terra:

E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.Lucas 11:2

Ao buscarmos a vontade do Pai para nossas vidas, iremos experimentar o reino de Deus em sua plenitude já aqui neste mundo.
Deixo aqui a oração de Paulo por si, para prove da benignidade do Pai celeste e se decida pelo reino dos Céus:

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;
Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,
Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,
E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.
Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.
Efésios 3:14-21


Que Deus O Pai nos abençoe abundantemente em Nome de Jesus Cristo o Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário