sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bíbliolatria

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3:16

Desde o início dos tempos, o projecto de Deus se baseia em Amor pela sua criação.
Seu Amor é de tal forma Perfeito, que Ele não nos cria sem vontade própria, mas antes, com liberdade para expressarmos voluntariamente ou não, a nossa devoção e gratidão a Quem nos deu o dom de simplesmente existir.
Seu Amor espantou toda a criação, quando se ofertou a Ele mesmo por todos aqueles que um dia se desviaram desse sentido maior da existência, que é conhecer e adorar a Deus pelo que Ele é acabando caindo num vazio existencial sem fundo.
Através desse acto de profundo amor, o Pai se revelou em Seu Filho Jesus Cristo (Yeoushua) à Humanidade, para que pudéssemos reestabelecer uma comunhão perfeita com Ele através da Graça do recebimento em nós mesmos do Seu Espírito Santo.
Esse é o projecto de Salvação do criador, para o Homem. Reestabelecer uma comunhão Santa com o ser humano, através da oferta imaculada de Seu próprio Filho Jesus num sacrifício único, eterno e perfeito.
Salvação não é conhecer a bíblia, mas sim conhecer e relacionar-se com o Autor dela.
Podemos conhecer tudo o que Deus fez no passado e ficou registado na bíblia, e nem assim estaremos salvos, pois continuamos sem O conhecer tal como Ele é.
Exemplo; por mais que você leia sobre Einstein e seus feitos, você nunca conhecerá ele realmente.
O mesmo se dá com Jesus, quando nos limitamos a buscar o conhecimento bíblico.
A bíblia nos foi concedida para nos guiar a Jesus Cristo, e não para tomar o lugar dEle em nossas vidas.

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;João 5:39

Bíblia não livra crente que nunca aprendeu a obedecer ao Autor dela...


Ainda que seja um instrumento de Salvação por excelência, a bíblia por si só nada pode fazer pelo Homem, sem que este decida conhecer Aquele que faz da bíblia um instrumento de Salvação.
É o oleiro que cria o vaso, e não os instrumentos que ele manuseia.
A Salvação que Deus nos concedeu, não reside em conhecer os feitos de Jesus Cristo (Yeoushua), mas em conhecê-lo e manter uma relação com Ele através do Espírito Santo de Deus.

Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.
Jeremias 9:23-24


Ao contrário de Einstein, Jesus Cristo está vivo e deseja revelar-se a quem assim anseia por relacionar-se com Ele.
Conhecer a bíblia e nunca chegar a conhecer Jesus Cristo através do espírito Santo, de nada adianta no que toca a viver aqui a Salvação que Deus preparou para o Homem.
Satanás conhece a bíblia melhor do que qualquer ser humano, e nem assim encontrou salvação nela, pelo contrário, tem-na usado para confundir e impedir as pessoas de realmente conhecerem o Salvador, distorcendo os propósitos e contextos em que as as escrituras nos foram deixadas como herança.
Por norma, quem idolatra a bíblia acima de Yeoushua, acaba por seguir doutrinas e doutrinadores que afirmam receber novas "revelações" de Deus que só foram disponibilizadas para eles e para os que os seguirem.
Vemos isso claramente em denominações como as Testemunhas de Jeová, a igreja dos Mormons e infelizmente, em muitas congregações evangélicas mais recentes, onde imperam as doutrinas, costumes  e revelações de seus líderes acima até dos testemunhos de Cristo.
Imperioso será afirmar, que não é a Jesus Cristo quem se segue nelas, por mais que se fale dEle nos seus corredores e placas de entrada.
Todo movimento gnóstico cristão ou não cristão (conhecimentos e verdades ocultas) tem a mesma origem; o orgulho humano, que leva as pessoas a acharem-se únicas e dignas de receberem revelações que completam o trabalho de Jesus Cristo.
Mas Yeoushua afirmou categoricamente:

Disse então ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles.Lucas 21:8



Cabe a cada cristão, averiguar a quem está seguindo e se sujeitando.
A salvação é individual, e começa efectivamente na análise daquilo em que nos temos envolvido;
se com projectos que seguem os testemunhos de Cristo e O glorificam a Ele, ou se simplesmente com coisas que usam Suas palavras para proveitos materialistas de nossos próprios egos, ou de seus líderes e denominações.

E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;Lucas 10:41

Se você cristão, tem trabalhado para Deus numa denominação, mas nunca ouviu Deus te falar pessoalmente em teu interior e continua dependendo do que outros te dizem para saber a vontade do Pai para tua vida, você está em apuros.
Se durante todo o tempo que pensou servir a Deus, nunca O encontrou a nível pessoal , então você está fora do projecto de Salvação que Ele tem para sua vida.
Jesus deixou claro:

 
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;João 10:27

De quem você tem sido ovelha?
Qual o pastor que tem seguido?
Como seguiremos a quem nunca ouvimos a voz?
Responda cada um por si mesmo.
Que Deus nos abençoe em Nome de Jesus Cristo (Yeoushua).








 

Sem comentários:

Enviar um comentário