sábado, 20 de outubro de 2012

A dispensação da des"Graça"

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.
E de novo protesto a todo o homem, que se deixa circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei.
Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído.
Gálatas 5:1-4


A diferença entre viver e usufruir da Graça de Deus O Pai, que em Jesus Cristo (Yehushua) nos foi concedida, ou permanecer debaixo da ira dos juízos de Deus, - inseparáveis das leis de nossa natureza terrestre maligna -, reside tão somente, na frágil fronteira de sermos levados a crer e de nos sujeitarmos, ao que nos é transmitido como ensinos vindos de Deus mas que nem sempre de lá provém.

Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus.Eclesiastes 5:7

Na antiguidade, sem O Criador se ter revelado plenamente ainda aos Homens, o ser humano vivia na generalidade, sujeito a tudo o que eram leis e doutrinas religiosas, determinadas pelos mais poderosos, que com ajuda de espíritos malignos e exércitos disciplinados, espalhavam o terror religioso pelas comunidades e sociedades que regiam através de práticas ritualistícas em locais consagrados para tal.
Sacrifícios (de animais e Humanos), tirania clerical, discriminação social e terror psicológico maligno, eram apenas alguns dos frutos podres que a Humanidade colhia de suas árvores de conhecimento envenenado pelas serpentes angelicais que frequentemente a visitava.
Vivia-se aquilo que se pode em poucas palavras definir como, a dispensação da Lei religiosa, com a qual, nem mesmo a nação escolhida de Israel conseguiu ser feliz, ainda que tenha recebido essa lei directamente das mãos do verdadeiro Criador do Homem, ou seja, YHWH, o Grande EU SOU.

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.João 4:23

Com o advento de Jesus Cristo (Yehushua), foi concedido ao Homem o conhecimento pela fé nEle, do amor perfeito de Deus O Pai pela Humanidade, que ao enviar Seu Santo Filho Unigênito para sacrifício em nosso favor, concedeu-nos o maior favor imerecido, isto é, podermos ser feitos eternos filhos adoptivos de Deus por intermédio da Sua infinita bondade, livrando-nos de uma morte infinita e separada de Deus.

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?1 Coríntios 3:16

A esta dispensação se chama a Graça de Deus

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.1 Coríntios 6:20

Ficamos imaginando quanto amor o Pai sentiu pela sua criatura, que a amou ao ponto de encarnar em Jesus (Yehushua), deixando sua glória celeste e vindo habitar entre nós levando até ao fim a espinhosa missão de pagar por completo o nosso preço impagável.

Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens.1 Coríntios 7:23

Ficamos também imaginando, quanta tristeza o Homem pode provocar no coração tão generoso do Criador, quando alguém escolhe rejeitar conscientemente a Graça de Cristo em sua vida, e procura sair justificado da presença de Deus, através de outra forma qualquer que não a sujeição aos testemunhos e profundo amor manifesto na cruz pelo imaculado Cordeiro de Deus.

Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.
Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?
Mas ele falava do templo do seu corpo.
João 2:19-21


A essa falta de humildade e orgulho espiritual, se segue naturalmente a escolha pessoal de inventar e se sujeitar a obras e ensinos que não os de Jesus Cristo, que visam substituir a Graça do Criador, por aquilo que melhor se lhes adapta às suas visões pessoais de Deus, o que de uma forma resumida, constitui, a terrível dispensação da des"Graça" na vida do ser humano.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Mateus 7:21

Para melhor nos fazermos entender pelo leitor, deixamos em baixo alguns exemplos da actual dispensação da des"Graça" que muitos vivem na actualidade.


(Dispensação da Lei)


(Dispensação da Graça)


(Dispensação da des"Graça")

(Dispensação da Lei)

(Dispensação da Graça)



(Dispensação da des"Graça")

(Dispensação da Lei)
(Dispensação da Graça)
(Dispensação da des"Graça")
(Dispensação da Lei)

(Dispensação da Graça)
(Dispensação da des"Graça")

 
(Dispensação da Lei)
(Dispensação da Graça)
(Dispensação da des"Graça")
(Dispensação da Lei)
(Dispensação da Graça)
(Dispensação da des"Graça")
(Dispensação da Lei)
 
 
(Dispensação da Graça)
(Dispensação da des"Graça")
(Dispensação da Lei)
(Dispensação da Graça)
(Dispensação da des"Graça")
Agora a decisão é sua, escolha a que Deus irá seguir e servir.
 
 
 
 
Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio,
E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los;
Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.
Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis.
Deuteronômio 13:1-4

Sem comentários:

Enviar um comentário